Blogs de Portugal

segunda-feira, 8 de março de 2021

Mulher


Os meus pais fizeram de mim mulher,

E a vida acabou por me moldar a ela,

Não sabia como era o mundo,

Mas muitos me diziam que era belo.


O nosso papel na sociedade

Foi estipulado desde cedo,

E muitas se resumiam a ele

Não por incapacidade 

Mas por medo,

Medo do dedo apontado ás nossas caras

Medo do oculto e das coisas raras.


”Isso é para menino “,

Ouvia eu a dizer,

” Isso é o teu dever“,

Repetiam vezes sem conta,

Mas eu sou mulher,

Faço aquilo que eu quiser,

Estou por minha conta.


Sou livre,

E humana,

Mais do que qualquer outro ser,

Sou eu que dou vida,

Sou eu que faço acontecer.


Tenho meio mundo ás costas,

Porque quero e não é um esforço para mim,

Dizem que há igualdade de género

Mas isso não é bem assim.


Mas sou mulher,

E enquanto tiver forças para lutar 

Ninguém me pára,

Não quero palmas pela atitude

Quero respeito pela minha garra.


Sou mulher,

Sou humana.




3 comentários:

  1. Poema que ELOGIO e APLAUDO de pé.
    .
    Votos de um dia feliz
    Cuide-se
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  2. Poema que fala de ser Mulher Humana e cheia de coragem. Excelente.
    Um dia internacional da Mulher cheio de amor.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  3. Um brilhantismo especial neste poema!! Parabéns e obrigada
    🌹
    -
    São dias assim no meu estado
    -
    Beijos e uma excelente semana :)

    ResponderEliminar