Blogs de Portugal

sábado, 23 de março de 2019

Estou aqui


Resultado de imagem para ESTOU AQUI
E agora,
Agora estou aqui
Numa estrada
Que não sei onde vai dar,
Com feridas nos pés
De tanto andar,
E com um vazio enorme
No peito
Porque sei que não vais voltar,
Por mais que tente,
Por mais que queira,
Tu não voltas
E a revolta é tanta
Que nem tu próprio
Consegues ter noção,
É de mais e dói…
Dói muito
Porque ao contrário
Do que pintas de mim, eu tenho coração.

Estou aqui
No fundo do caminho
Como no fundo da vida,
Estou sem rumo
Sem motivo para lutar
Não tenho nada
Onde me possa agarrar,
Não tenho uma pista
Para a saída
E nem este chão me quer aqui.

Estou aqui,
Mas de que me adianta
Se estou sem ti?

Estou perdida...

2 comentários:

  1. Olá, Emília!

    Um poema muito bem construído, de temática muito atraente, mas deixe que diga ao seu eu-lírico que "por morrer uma andorinha não acaba a primavera".

    Beijinho e bom domingo!

    ResponderEliminar