Blogs de Portugal

terça-feira, 5 de março de 2019

Fui


Resultado de imagem para fui



Fui proprietário do pomar

De maçãs plantado


Naquele rosto,
Mas quando as fui colher
Já fui tarde,
Já era Agosto.

Fui sapateiro
Na rua da esquina
Da casa dela,
Muitos sapatos lhe vendi
Era a minha Cinderela,

Fui oftalmologista
Daquele belo olhar,
Via tudo muito bem
Só em mim
É que nunca conseguiu reparar.

Fui massagista
Para poder sentir
Aquele corpo de musa do deserto,
Mas por muito bom que fosse
Ela não me queria mais por perto.

Fui ourives
E ainda consegui ornamenta-la,
Mas fui tonto,
Se viesse algum louco por aí
Ainda podia roubá-la,
E ela era tão frágil
Para se puder defender,
Por vezes sou imaturo
E acabo por não saber
O que estou a fazer.

Fui tanto
Para quem nunca me quis,
Fui tão pouco
Para quem sabia
Como me fazer feliz.

1 comentário: