Blogs de Portugal

terça-feira, 4 de junho de 2019

Ainda

Resultado de imagem para aindaAinda estou aqui
Embora frágil demais
Para conseguir
Discutir contigo
Seja lá do que for,
Pode não ter havido
Da tua parte,
Mas sim
Da minha existiu amor.

Na verdade
Do meu lado
Sempre houve tudo,
Do teu somente alguém
Que nunca esteve preparado
Para receber nada,
Se dependesse de mim
Dava-te o mundo,
Mas só ne resta encarar-te
De cara lavada.

Chego a não conseguir saber
Se me dói mais
A tua indiferença
Ou a tua ingratidão,
Uma dissolve-me
A alma em chamas
A outra ataca-me
Em picadas fortes o coração.

Dizem que "amor
Com amor se paga"
E é assim
Que daqui em diante
Vai ter de ser,
Não sou de pagar
Na mesma moeda
Mas desta vez
Se pagares para veres
És tu quem vai perder.

Continuo na incógnita,
Do saber
O que mais me custa,
Um olhar desviado
Que em tempos
Eu tão bem conheci,
Ou um silêncio avassalador
Que de momento
É o que se encontra aqui.

Frágil,
Estou tão frágil
E impotente,
Que assim que me levantar,
Juro a mim mesma
Que vai ser diferente.

Promessa que é feita
De mim para mim,
É promessa de dignidade,
Obrigatoriamente
Para se levar até ao fim.

1 comentário: