Blogs de Portugal

quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Se eu pudesse

Se eu pudesse,                                                                        
Se dependesse de mim,
Nunca terias adormecido
Naquela cama de hospital,
Nem sequer terias ido lá parar,
Mas por muito que tivesse feito
Há coisas que ninguém pode mudar.

Se eu pudesse
Acordar-te com um poema,
Acredita que o faria,
As palavras também ressuscitam
Mas não acredito
Em milagres
Nem em magia.

Se eu pudesse
Inverter os papéis,
Invertia sem pensar,
Mas é algo que não está
Ao meu alcance,
Algo que não posso mudar.

Se eu pudesse
Mudava o teu fim,
Mas sabes que não posso,
Nunca pude,
Pois nunca dependeu
De ninguém
Nem mesmo de mim.

1 comentário:

  1. Um poema muito bonito!!;)
    *
    Ainda em modo de férias, passo numa breve visita a fim de desejar um excelente fim de semana.
    Dias diferentes que nos encher a alma. 2º Dia.

    Beijos

    ResponderEliminar