Blogs de Portugal

domingo, 8 de março de 2020

Amas-me?

Amas-me?
Ou usas a minha alma
Para pagar
A raiva que a vida
Em tempos te deixou?
Amas-me?
Ou finges
Para tentares esconder
Uma ferida
Que nunca sarou?

Se me amas,
Porque é que me cortas
As asas
E a seguir
Fazes de conta
Que me queres
Ensinar a voar?
Se me amas
Porque é que não páras
E vês
Que não é só a mim
Que estás a magoar?

Se me amas
Porque é que me levas
Do chão ao céu
Com tanta facilidade?
Se me amas
Porque é que eu olho
Nos teus olhos
E vejo que não é verdade?

Se me amas,
Porque é que não te orgulhas
Em vez de me atirares
Ao chão?
Se me amas
E saí do teu ninho
Porque é que não vejo
Na tua cara
Um pingo de emoção?

Se me amas
Não parece,
O sentimento
Que por vezes nasce
Breve desvanece.

4 comentários:

  1. Bom dia:- O amor é tantas vezes contraditório. Umas vezes parece e não acontece. Outras, acontece e até parece não existir. Mas não será que, no meio dessas contradições que reside a verdadeira essência do amor?
    Gostei muito da sua poesia
    Fiquei seguidor
    .
    Votos de uma semana feliz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite, fico imensamente feliz por apreciar a minha poesia. Muito obrigada. Tenha uma boa semana.

      Eliminar
  2. Um poema magistral. Adorei!
    Boa noite
    Voltarei:)
    -
    Toca-me, os sentidos ...
    -
    Ontem menina, hoje Mulher
    -
    Beijo, e uma excelente semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite. Muito obrigada. Irei visitar também. Tenha uma boa semana.

      Eliminar