Blogs de Portugal

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

A porta

 A porta estava fechada

A sete chaves,

Mas tu lá conseguiste entrar,

Não sei qual foi a chave

Que usaste

Só sei que acabou por resultar.


Eu estava à janela

A ver a vida passar,

Sentada no meu conforto,

E sem nada nem ninguém

Para me destabilizar.


Mas lá vieste tu de mansinho,

Tu e esse teu sorriso brincalhão,

Pisquei os olhos,

Respirei fundo,

E quando dei por mim

Já me tinhas roubado

O coração.


Não sei se foi roubo,

Se foi uma troca justa,

Sei que contigo a meu lado

Nada me custa,

E agora que entras-te

E não tencionas sair

Tranca de novo a porta,

Fecha os olhos

E fica só a sentir.


Não contava com a tua chegada,

Contava com a minha partida

Um dia, quando tivesse de ser...

Mas já que vieste,

E trouxeste o amor,

Deixemo-lo acontecer.


Mas fecha a porta.

2 comentários:

  1. Acaba por ser uma chegada amorosa! Gostei!
    .
    Beijos e uma excelente tarde!

    ResponderEliminar
  2. Poema muito sedutor de ler. Porta fechada e deixar extravasar os corações. É mesmo maravilhoso quando se deixa o amor acontecer
    .
    Abraço. Um dia feliz.
    .

    ResponderEliminar