Blogs de Portugal

quarta-feira, 17 de março de 2021

És poesia

 O teu sorriso é um verso

E nele me atravesso

Para a outra margem

Do teu ser,

A tua face rosada

É uma rima cruzada

Onde faço história

E me encosto

Ao vê-la acontecer.


O teu peito é a quadra

Que me aquece e resguarda

Nos dias em que tremo,

( Não sei se de medo

Do mundo, ou de frio),

Os teus braços

São a estrofe

Que me põe à prova

E me faz entender,

Que o amor é como escrever,

É um desafio.


És poesia!

Aos meus ouvidos

Soas à melodia

Que nunca quero esquecer.

3 comentários:

  1. Gostei muito do poema! Parabéns :))
    *
    Mar...Alimento ilusório...
    *
    Beijo, e uma excelente tarde...

    ResponderEliminar
  2. Lindíssimo!
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.
    E que viva a Poesia!

    ResponderEliminar
  3. Nossa, que lindo.
    Ter um amor assim, é ter inspiração constante para belos versos. Parabéns.

    Abraços,
    Dan
    https://gagopoetico.blogspot.com/2021/03/comida-poesia.html

    ResponderEliminar