Blogs de Portugal

sábado, 20 de agosto de 2016

Conta-me a história...

Resultado de imagem para conta-me a história avóAvó, avozinha,
Será que me podes contar
A história da tua vida?
Vá lá, avó, eu quero saber,
Quero ouvir-te contar,
Eu sou pequena
Quero imaginar-te.

Conta-me então minha avó,
Minha mulher,
Quantas foram as vezes
Que foste realmente feliz?
É verdade que a tua história
Com o avô é um romance?
É mesmo verdade o que ele me diz?

Avó, ó avozinha,
Quantas vezes sorriste
Ao longo da tua eterna caminhada?
É verdade que a mamã
Te acordava sempre
Aos gritos
Ainda de madrugada?

Mas ó avó,
Sentiste medo
Em algum momento especial?
É normal, penso eu,
Ou  avó,
Isso era um segredo?

Só mais uma coisa
Uma coisinha
Minha avozinha,
É verdade que nesta vida
Já choraste,
Já sorriste,
E já sofreste?

Mas ó avó,
O que viveste?

Sem comentários:

Enviar um comentário