Blogs de Portugal

domingo, 24 de julho de 2016

As palavras

Há palavras que choram
Resultado de imagem para as palavrasE me fazem sorrir,
Outras que partem,
Enquanto algumas querem partir,
Há umas que sonham
Umas que cantam,
Outras que dançam,
E depois vêm as tuas
Que me fazem sonhar
Com a vida perfeita,
Com uma ilha deserta
Do outro lado do mar.

Depois há aquelas que chegam
E criam logo uma revolução
Elas gritam, elas imploram
Que as oiçam com atenção.

Por vezes ainda chegam
Até mim
Palavras banais
Com um som ruim,
Que quereriam elas?
Anunciarem o fim?

Há outras ainda
Por quem ás vezes fico á espera
Mas fogem antes
De eu lhes poder falar
São tão tímidas
Que têm medi
Que eu as possa magoar.

Ainda conheço outras
Que não há meio
De as conseguir calar,
Pensam ser donas do mundo,
E ai de quem reclamar,
Leva logo uma palavra torta
Que fica incapaz
De se endireitar.

Estas palavras...

Sem comentários:

Enviar um comentário