Blogs de Portugal

segunda-feira, 3 de maio de 2021

Não quero


Não quero falar...

Ainda sinto a vida

Mas como se estivesse a escapar,

Ainda cá estou

E quero continuar.


Sei que a minha morte

E a de todos é certa,

Mas sinto me cada vez mais perto,

Venha o que vier

Eu estarei pronta

E de coração aberto.


Ainda sinto o ar

Aqui, dentro dos meus pulmões,

E sei que amei como ninguém 

Mesmo não tendo dois corações.


Quando chegar o dia

Da minha partida,

Recordem-me como alguém feliz

E que fez umas coisas bonitas,

Não quero todos de negro 

Quero-vos como num casamento 

Todos catitas.


Não quero falar...

Mas ainda tenho tanto 

Para dizer 

E outro tanto para fazer...

Não chorem,

Não gritem 

Não esperneiem

No dia em que eu falecer.


Não quero falar...

Mas ainda quero viver,

Quero tanto,

Como no dia em que a Terra

Me viu nascer.


Não quero partir,

Mas está na hora.

E hoje até está bom tempo

Faz sol lá fora.


Não quero...

1 comentário: