Blogs de Portugal

terça-feira, 15 de abril de 2014

Despedida

Quando acordares
E não me sentires
Nos teus braços,
Não desanimes,
Não te apoquentes,
Sai,
Com um motivo
Bem claro,
Bem justificado.

Na mesa
Da cozinha,
Aquela onde
Escrevias,
Enquanto esperavas
Pela minha chegada,
Encontrarás esta mensagem,
E nela uma palavra
Nunca apagada.

Não dramatizes,
Ajuda-me,
Quero que isto,
Esta minha última
Aparição em palavras,
Esta despedida
Improvisada,
Seja algo bem simples,
Bem claro,
Como o verde esmeralda
Dos teus olhos.

Olha,
Sim olha para
Estas palavras,
Quero que
Leias o que tenho
Para dizer.

"Parti,
Fui-me embora,
Não tenciono regressar,
Porém,
Se tal acontecer,
Não levantes esperança
Onde só já há solidão,
Apesar de isto tudo,
Quero que saibas
Que te amo,
E é esta
A razão de eu
Ter ido
Para bem longe,
Ou talvez
Ainda estar tão perto,
Eu sei, meu amor,
Ficaram muitas
Questões em aberto.

"Só quero algo
Bem fácil,
Difícil para ti,
Quero,
Somente que sejas feliz,
Sim,
É o que eu sempre quis.

"A causa de não me teres ai,
A despedir-me pessoalmente,
É porque esta situação,
Este crucigrama,
Dói em mim
Arduamente.

"Ainda te amo".

Sem comentários:

Enviar um comentário