Blogs de Portugal

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Por amor

Quando deres
Conta dos erros
Que cometi,
Provavelmente,
Não me vais ouvir,
Não me vais deixar
Explicar,
Sim,
Porque para ti
Não existem explicações,
Nem simplesmente
Razões,
Para tal.

Eu sei que um dia,
Mais tarde,
Talvez...
Daqui a uns anos,
Ou uns dias,
Tu,
Mesmo não querendo,
Irás ler
Este pedido de perdão,
Mesmo contrariada,
E também talvez irritada,
Tu vais acabar
Por entender,
Que tudo o que fiz,
Foi por amor.

Foi por amor
A ti,
A mim,
A nós,
Que eu fiz
Tudo isto
Que aconteceu,
Foi por amor,
Tu sabes,
Mas doeu.

Por amor,
Eu já sofri,
Por amor,
Eu já sorri,
Por amor,
Um dia
Voltei para ti.

Foi, por amor.

2 comentários:

  1. Por amor somos capazes de tudo.
    Lindo poema de amor Emilia.
    bjs
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigado; fico muito satisfeita e feliz por saber que os meus seguidores e amigos ainda apreciam a minha escrita.Com os meus cumprimentos
    Emília Silva

    ResponderEliminar