Blogs de Portugal

segunda-feira, 11 de julho de 2016

De que me serviu?

Resultado de imagem para de que me serviuMas agora,
Mesmo neste instante,
Diz-me,
De que me serviu
Percorrer o Polo Norte
Combater por manter
O meu coração quente,
Num local onde tudo
É frio,
Para depois perguntar
Por ti aos esquimós
E me dizerem
Que não te viram,
Pressentiram,
Ou ainda ouviram
A respirar de mil amores
Por mim,
Meu amor,
Assim tornasse
Impossível dar continuidade
A esta história,
Mas sim avisto
A hora da finalidade.

De que me serviu
Pôr a saia mais rodada,
Virar uma moça perfumada
Com uma cara muito mais rosada,
E pôr aquele meio salto
Só para ti,
Só para te surpreender,
E no final
Nem um sorriso sincero
Tu nesse rosto conseguires
Pôr?
Eu juro,
Assim desisto
Meu amor!

De que me serviu
Falar-te com letras
De nobreza
Nessas cartas
Que no final
Acabaste por nem ler?
Sinceramente alguma vez
Soubeste da sua existência?
Ai moço,
Tu roubas-me a paciência!

De que me serviu
Subir ao Evereste
Para poder gritar a todos
O quanto te amo
Se depois tu ignoraste
Isso,
Como se o que pronunciei
Não fosse verdadeiro
Mas apenas
Palavras banais,
Como as outras
Que tu lês, em revistas
E jornais?

Mas de que me serviu?
Diz-me!




Sem comentários:

Enviar um comentário